Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

UMA SEMANA DIFERENTE NO BAIRRO DA PAZ


Palestras com foco em Ecologia marcam aniversário do Cencapaz


A relação do Homem com o meio ao qual está vinculado é foco das ações que serão realizadas, entre os próximos dias 02 e 08 de julho, no Bairro da Paz, em mais uma edição da Semana Espírita do Centro de Assistência, Estudo e Pesquisa Espírita Caminho da Paz (Cencapaz). O evento, que está em sua 9ª edição, é gratuito e traz o tema “Espiritismo e Ecologia”.
O objetivo, esse ano, é discutir os diversos elementos externos que ocupam nossas vidas e a relação que nós desenvolvemos com esse meio. “Ecologia é algo que está no psiquismo humano e precisa ser refletido com bastante cuidado, porque faz parte de um todo em que nós estamos inseridos”, diz o Presidente do Cencapaz, Albérico Barboza. “É preciso estar atento a isso; é uma relação de cuidado consigo e com os outros”, completa.
No sábado, primeiro dia, às 14h, as crianças participarão de atividades recreativas com o intuito de provocá-las às relações interpessoais e com o meio ambiente. “Além de comemorarmos mais um aniversário de fundação do centro, é um processo de socialização dos pequenos, que poderão criar laços de identidade com outras pessoas e com outras crianças, sobretudo”, explica Albérico.
Até o dia 08, toda noite, a partir das 20h, palestrantes abordarão assuntos como “Consumo Consciente”, “O planeta está dentro de nós”, “Mídia, criança e futuro”, entre outros, mas sempre associados também ao espiritual, base da instituição.
O Cencapaz foi idealizado com o objetivo de desenvolver, sobretudo, a promoção e a inclusão social dos moradores do bairro [que tem mais de 70 mil habitantes], mas é aberto a todos os públicos. Em 2007, realizou o primeiro casamento espírita oficial da Bahia, considerando as legitimidades para efeitos civis da união, como fora conhecido pelo Ministério Público, desde 2005.


Mais informações:
Albérico Barboza, presidente : (71) 8809-2296; 9967-1635;  9126-3529


Nenhum comentário:

Postar um comentário