Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Educação: Escola Municipal Jorge Amado.

Na manhã do último Sábado 25/08 das 10:00 da manhã até o meio dia, representantes da Escola Municipal Jorge Amado (Diretora, Professoras e auxiliares administrativos), pais e responsáveis, junto com representantes do Conselho de Moradores, reuniram-se para avaliar o andamento das aulas no prédio (improvisado) e algumas demandas que surgiram decorrente ao transporte, acompanhamento e atos de violência entre os estudantes.

Segundo alguns pais, seus filhos têm reclamado bastante de atitudes violentas com que os "colegas" agem, seja dentro do ônibus a caminho da escola, em sala de aula e nos intervalos das aulas, sem intervenção dos professores ou auxiliares.

Por outro lado os representantes da escola, informa que alguns estudantes precisam de limites e que esse limite precisa ser iniciado dentro de casa. E que na verdade os conflitos e atritos sempre vão existir, e que a logística para perceber todas as demandas é complicado, pela equipe que atua na unidade que é pequena.

Cada lado apresenta sua queixas e justificativas: O que se deve pensar é de qual forma e condições essas aulas acontecem, sejam pelo espaço físico ou estrutura pedagógica, afinal o que precisa se levar em consideração é o aprendizado e o crescimento em todos sentidos dos estudantes, principalmente intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário