Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de setembro de 2012

III Feira Baiana de Comunicação Solidária.



O núcleo de comunicação do Bairro da Paz estará presente neste evento, transmitindo



Fiquem ligados em breve novidades.


Jornal São Salvador promove III Feira Baiana de Comunicação Solidária.

 Com o objetivo de mostrar que a comunicação pode ser o viés para a transformação social, além de possibilitar a troca de saberes entre instituições e pequenos produtores, o Jornal São Salvador, veículo oficial da Arquidiocese, promove a III Feira Baiana de Comunicação Solidária, que este ano acontece entre os dias 17 e 21 de setembro, na Praça Municipal de Salvador. A abertura oficial, no dia 17, será feita pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, no Palácio Rio Branco, às 18h.
Realizada pela Pastoral da Comunicação (Pascom), a Feira Baiana conta com uma série de atividades, entre elas apresentações artísticas, como o Quarteto de Cordas, Movimento Hip Hop em Ação e show da Banda Missão Paráclito, no espaço Elevador Cultural, todos os dias às 18h. “Estamos esperando cerca de cinco mil pessoas por dia, visitando os estandes da Feira. Porém, a Feira Baiana de Comunicação Solidária vai ao encontro do público passante, que, segundo a Transalvador, é de mais de 25 mil pessoas por dia. A capital baiana será, mais uma vez, palco de um evento voltado para o bem”, afirma o gestor do evento Itamar Santos.
Dentre as novidades deste ano está o momento Porto dos Saberes, que acontece todos os dias, às 17h, e oferece mais uma oportunidade para a partilha de conhecimentos. Na ocasião serão abordadas diversas temáticas, como Rádio e Solidariedade, com o estudo de caso dos 70 anos da Rádio Excelsior da Bahia, e Juventude e Solidariedade, com a reflexão do Bispo Auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva. Além disso, será oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o curso gratuito de Segurança Alimentar. Com carga horária total de 16 horas, a iniciativa acontece nos dias 18, 19, 20 e 21, das 8h às 12h. 
A Fundação de Hemoterapia e Hematologia da Bahia (Hemoba) também participa da Feira com o Hemóvel, unidade móvel que realiza coleta de sangue. Os voluntários devem comparecer das 9h às 17h, portando o documento de identidade para a realização do cadastro.
Outra novidade é o Seminário de Economia Solidária, que será realizado das 14h às 17h, no dia 21 de setembro, e é oferecido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE). Ao todo, serão ofertadas 50 vagas e os interessados devem se inscrever a partir do primeiro dia da Feira.
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) marca presença nos dia 17 e 19 com o curso Empreendedor Individual Empreendedorismo, das 14 às 17h, no auditório. Já no dia 20 acontece uma mesa redonda que abordará o tema Meio Ambiente e Solidariedade, promovida pelo Colégio Salesiano Dom Bosco das 14h às 17h, no auditório. Já o Projeto Mais Social oferece para o público o Buzú Digital, ação que atenderá a população com o curso gratuito de iniciação à informática. As vagas são limitadas.
Diversas instituições participam do evento, entre elas a Ação Social Arquidiocesana (ASA), Jornal Aurora da Rua, Pastoral da Criança, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Salvador (APAE), Pastoral do Empreendedor, Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (SETAD), Universidade Católica do Salvador (UCSAL), Paulinas, Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e colégio Salesiano Dom Bosco, que também envolverá os alunos nas atividades. Mais informações através do Portal www.arquidiocesesalvador.org.br ou pelo telefone (71) 4009-6688.

Nenhum comentário:

Postar um comentário