Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CAPITAL X social


O descaso dos poderes públicos e a intensa investida das grandes empreiteiras na região da Paralela proporcionam o fortalecimento do APARTHEID racial, social e econômico para com os moradores do Bairro da Paz.


No dia 13 de setembro a Prefeitura demarca o terreno para a construção e implantação do Projeto Praça da Juventude, para beneficio dos moradores do Bairro da Paz e circunvizinhança, área de antigo lixão entre o Bairro da Paz e o Condomínio Milênium, na manhã seguinte um suposto dono - Osmar - com trator destrói as demarcações, derruba as árvores e mata animais silvestres. Neste momento chega a Prefeitura para continuar os trabalhos e "cruza os braços” diante da situação. Por sua vez um morador vizinho a área convoca outros membros para intervir na situação, ou seja, prefeitura e empreiteiras não se entendem com a real situação da área.

Infelizmente os órgãos do Município e do Estado são reféns do poder privado e desta forma se tornam MADRASTA e PADRASTO da sociedade como diz o sábio Rafa Lima – radialista do Bairro da Paz. 



...Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada. ...
trecho extraído de 
No Caminho, com Maiakóvski
Eduardo Alves da Costa

 

ESTE ATO SÓ CORROBORA COM O SLOGAN DO GOVERNO ATUAL ONDE

PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA 

Um comentário: