Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DE QUEM É O TERRENO ???????????????????


O problema que esta sendo enfrentado aos arredores no Bairro da Paz não é um fato isolado e sim dos moradores que residem às margens e no entorno da Avenida Luis Viana Filho (Paralela), porém a referida área foi negociada com a Prefeitura de Salvador na Secretaria de Educação Esporte e Cultura “SECULT” para a construção da Praça da Juventude um equipamento que esta na proposta do Governo Federal.

O Bairro da Paz é uma comunidade que existe há 21 anos e conta com pouco mais de 50 mil habitantes, e no referido local não existe equipamento de esporte e lazer para a comunidade, as crianças do local ou se arriscam no canteiro central da Av. Paralela ou jogam futebol no campo de barro localizado no Areal.
O Projeto da Praça da Juventude é a esperança para a comunidade contar com um equipamento de Lazer que converge com o Projeto do Governo em fornecer equipamentos de esporte e lazer à comunidade promovendo o bem estar social.
Atendendo a demandas para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, fomentando nas comunidades com habito saudável de vida.
A Praça da Juventude é um grande complexo de esporte e lazer que incluiu campo de futebol, teatro arena, pista de skate, espaço para a terceira idade, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista para salto e área de exercício. 
A proposta do Ministério dos Esportes com a construção das Praças é democratizar a prática esportiva, levando saúde e qualidade de vida para toda a população, principalmente, às regiões mais carentes, onde a comunidade tenha fácil acesso aos benefícios que o esporte possa trazer. 

“A Praça da Juventude é uma maneira de promover a requalificação urbana, buscando ocupar o tempo livre da população com lazer e cultura”, enfatizou o ministro Orlando Silva.
“Depois de demarcada pelo órgão responsável a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador - SUCOP” a área começou a ser nivelada e desmatada por terceiros que se apresentaram como donos da terra.
A comunidade do Bairro da Paz para defender um interesse coletivo não permitiu que as investidas no local fossem feitas, porem o esforço é árduo, pois os mesmos trabalham dia e noite.
A preservação da área verde se faz necessária para que a Praça seja um local arborizado e não crie conflitos com o Meio Ambiente.
Desde segunda-feira dia 12 de setembro data que as demarcações foram feitas pela SUCOP junto à comunidade e por incrível que pareça logo após apareceu um grupo de pessoas armadas e tratores que iniciaram a destruição da área demarcada e do Meio Ambiente no local, a prefeitura tem ido ao local mais não se pronuncia a cerca da situação.
Logo a pergunta é DE QUEM É O REFERIDO TERRENO:























2 comentários:

  1. ISSO SÓ NOS MOSTRA O QUANTO OS NOSSOS GOVERNANTES E ÓRGÃOS PÚBLICOS SÃO REFÉM DO PODE PRIVADO...

    ACORDA MEU POVO....

    ResponderExcluir
  2. O projeto integral da Praça da Juventude pede 20 mil m² e para o Bairro da Paz será somente 7 mil m² e tá dando esse furdunço todo.
    Imagina se fosse 20 mil m².

    ResponderExcluir