Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Educação em debate no Colégio Mestre Paulo dos Anjos

Hoje (23/05/2012) pela manhã professores reuniram-se com estudantes,  pais e responsáveis, moradores em geral, e representantes de entidades do Bairro da Paz no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, para explicar o motivo pelo qual a greve da categoria foi iniciada e porque até o momento ainda perdura.





 

A greve dos professores estaduais da Bahia já dura cerca de 40 dias, eles estão acampados na Assembléia Legislativa do Estado, onde tiveram algumas reuniões durante esse período, porém, sem avanço na negociação entre o Governador, Secretaria de Educação e Professores.
A pauta principal da reivindicação dos docentes é o piso salarial que foi acordado com o Governador Jaques Wagner no ano passado, verba essa que foi autorizada e liberada pelo Governo Federal segundo Bianca Garrido uma das professores que participou da reunião que apresentou documentos que comprovam o fato.


Alguns pais e estudantes falaram o que acham da greve e como poderiam contribuir na mediação desse pleito junto com os professores, veja os depoimentos.

Como encaminhamento da reunião ficou decidida uma audiência pública na próxima Terça-Feira dia 29/05 ás 09 horas na Assembléia Legislativa e os professores solicitaram a presença dos pais e estudantes.

 



Um comentário:

  1. Caros,

    Preciso entrar em contato com um dos gestores do site. Envie email, por gentileza, para vptrabalho2012@gmail.com

    Grata

    Virgínia

    ResponderExcluir