Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de junho de 2012

Aula na rua, cadê os Professores?

Cerca de 100 estudantes do Bairro da Paz e seus respectivos pais e responsáveis fizeram um protesto silencioso na manhã da quinta-feira dia 31/05, referente a greve dos professores estaduais.
Montaram uma sala de aula entre a Avenida Paralela e a Avenida Orlando Gomes, próxima a entrada do bairro, mobilizaram a comunidade interna com carro de som, panfletos e cartazes e o boca-a-boca.
Devidamente uniformizados, com cadeiras, quadro, cadernos e todo adereço necessário para uma simulação de sala de aula, faltou mesmo a presença dos professores, que estes estavam na Assembléia Legislativa em reunião para decidir o andamento das negociações entre o sindicato e a secretaria de educação e o governo.



Esse manifesto foi decidido depois de encontros com professores, de avaliações da situação educacional e de algumas queixas dos estudantes, que resolveram participar diante da situação colocando sua indignação. 



Até ás 11:30 os estudantes, permaneceram na ''sala de aula", onde chamou a atenção de transeuntes e de motoristas que deram seu apoio ao movimento buzinando em resposta a toda mobilização.





No mesmo dia, ás 18:30 o grupo de organização se encontrou para avaliação do movimento e toda repercussão da mídia sobre o protesto silencioso dos estudantes. Sendo positivo todo ocorrido.


Esse foi um de vários encontros e movimentos que irá acontecer, pois a questão da educação é muita ampla e não se resolve num curto espaço de tempo, uma nova reunião está prevista para o dia 05/06 ás 18:00 hs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário