Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Reunião de alinhamento.

Hoje uma comissão do Fórum Permanente de Entidades do Bairro da Paz, moradores  em geral, conselho de Moradores, Representantes de parlamentares, assim como moradores de outros bairros, se reunião na ONG Renovação com a Ouvidoria Municipal e representantes da Secretaria de Planejamento, Habitação, Infra Estrutura e Solo para alinhar as estratégias de trabalhos que serão desenvolvidos na comunidade.
A pauta principal dessa reunião foi norteada para a Regularização fundiária que a muito tempo é uma solicitação dos moradores e que surgiram várias dúvidas sobre qual a validade legal do documento que será emitido pela Prefeitura de Salvador aos moradores que estão localizados dentro de uma poligonal de terras.
Diante desse impasse, foi sugerido pela comissão uma analise do projeto e também da cartilha que contém as informações básicas sobre quem pode regularizar, como poderá fazer, onde, e quais os benefícios que este documento trará ao morador que optar em fazer a sua regularização fundiária.
                  
Lembrando que algumas residências que estão localizadas  em zona de perigo, como: em baixo da linha de alta tensão e em cima de tubulação de água, não serão regularizados no momento, sendo caso de estudo das secretarias responsáveis  para viabilizarem uma solução para o caso e examinado pela comunidade.

Assim como encaminhamento, um novo encontro foi marcado para o dia 15/02 ás 09:00 no Conselho de Moradores para ser montado o cronograma e verificar as áreas que serão visitas pelas secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário