Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SEGURANÇA PÚBLICA

A comunidade do Bairro da Paz se reuniu ontem com o comandante da Base Pacificadora local o Tenente Henrique Cruz Alves para resolver algumas situações causadas pelo relacionamento entre poder púbico e comunidade. A base pacificadora do Bairro da Paz um bairro tido como "de alto grau de violência" em 1 ano de implantação tem como as 3 principais ocorrências: 1º socorro médico, 2º conflito de casais e 3º abuso de autoridade por desvio de conduta de alguns membros da corporação.

Os problemas causados pelas abordagens tem sido cada vez mais comuns, como por exemplo: desrespeito e agressões físicas, para resolver este problema ambas as partes ficaram de colaborar para solucionar os mesmos.

Por parte da comunidade comunicar, registrar e protocolar frentes aos órgãos competentes todo e qualquer evento aberto ao público, registrar todo e qualquer desvio de conduta por parte da corporação local e por parte da base pacificadora efetuar nos espaços públicos e ou comunitários palestras explicativas de como e feita e como se comportar em uma abordagem policial.

Comunidade e a Base Pacificadora marcaram uma segunda data para avaliar o andamento das problemáticas levantadas.

A comunidade não é contra a base pacificadora e sim contra a maneira como o serviço é desenvolvido por parte de alguns profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário